Flacidez Abdominal Pós-Parto

Flacidez Abdominal Pós-Parto

Uma das maiores preocupações das mulheres no pós parto é a flacidez abdominal.

Primeiramente, entenda que é completamente normal esse excesso de pele. Durante a gravidez a musculatura da barriga se estica com o propósito de fornecer ao bebê o espaço necessário para seu crescimento, e quando ele enfim nasce a barriga realmente fica com um aspecto mole, já que esse vai e vem faz com que os músculos se enfraqueçam.

👉 Conheça uma causa comum
Muitas vezes essa flacidez é causada por diástase abdominal, condição que consiste no afastamento dos músculos do abdome e pele da região. Em alguns casos esse afastamento chega até 10 cm de distância trazendo grandes incômodos físicos como dores lombares, além de estéticos.
O tratamento da diástase pode ser feito através de exercícios físicos, fisioterapia pélvica e até mesmo cirurgia quando o afastamento for muito grande e os exercícios não surtirem efeito.

👉 Existe uma forma de prevenir a flacidez?
Os cuidados devem começar logo na gestação. É importante ter uma alimentação balanceada, fazer atividades físicas (sempre com orientação médica!) e o uso de cremes específicos para essa fase pode ajudar na tonificação da pele e diminuir o relaxamento da musculatura.

👉 E o que pode ser feito de tratamento após a gestação?
Tratamento com bioestimuladores de colágeno funcionam muito bem para flacidez leve a moderada e caso haja um excesso de pele importante o tratamento deve ser cirúrgico com abdominoplastia.

Quer saber mais sobre Pós-Parto? CLIQUE AQUI

No Comments

Post A Comment

WhatsApp chat