Você sabe o que é Fimose?

Você sabe o que é Fimose?

A fimose é o nome dado a uma doença da pele do pênis (prepúcio) em que ocorre um endurecimento e constrição desta pele (fibrose) que dificulta a exposição completa da glande (“cabeça do pênis”).
Essa condição é bastante comum em crianças e adolescentes e pode causar muito desconforto. Apesar de acometer mais frequentemente crianças, também pode surgir na vida adulta.

👉 Quais são as causas?
Ela pode ser causada por diversos fatores como diabetes, dermatites autoimunes ou infecções penianas repetidas (fúngicas muitas vezes). Entretanto, muitas vezes a causa é desconhecida.

👉 O que é a postectomia
A postectomia, mais conhecida com circuncisão, é o melhor tratamento para a fimose. Consiste basicamente na ressecção cirúrgica (retirada) do segmento de pele doente do prepúcio. Por ser um procedimento de pequeno porte, pode ser realizada com anestesia local com ou sem sedação, e o paciente retorna no mesmo dia para casa.

👉 Quando a circuncisão deve ser feita?
Existem alguns fatores que tornam essa cirurgia essencial para o bem-estar do homem. Conheça:
– Fimose: principal indicação e que falamos anteriormente;
– Balanite: É a inflamação da glande e do prepúcio. Causa inchaço, coceira e descamação do pênis. A postectomia pode ser indicada quando esta inflamação se repete com muita frequência.
– Liquen Esclerotrófico (Dermatite): doença crônica sem causa definida e que provoca inflamação e cicatrização do pênis e prepúcio. Pode causar descoloração no pênis, assim como estreitamento da uretra.
– Verrugas genitais: causadas pelo vírus HPV, podem ser tratadas por meio de cauterização elétrica ou química (ácido). Em casos de verrugas múltiplas no prepúcio, a postectomia pode ter um excelente resultado.
– Câncer de Pênis: pequenos tumores podem ser tratados por esse método desde que sejam superficiais e restritos ao prepúcio.

 

Quer saber mais sobre Fimose e Postectomia (Circuncisão)?? CLIQUE AQUI

No Comments

Post A Comment

WhatsApp chat