Estrias na Gravidez

Estrias na Gravidez

Durante a gravidez a mulher passa por intensas mudanças, físicas e emocionais. No corpo surgem as estrias que são formadas devido ao estiramento de pele pelo crescimento da barriga.
Nas futuras mamães essas marcas são prováveis de aparecer no abdome, seios e bumbum que passam por um crescimento também.

👉 Quando elas começam a aparecer?
Normalmente após a 25ª semana de gestação, quando o bebê começa a ganhar peso e crescer e consequentemente iniciar o estiramento da pele.

👉 Qual a cor e formato delas?
Estrias são como riscos na pele que podem ser vermelhas, rosadas ou até mesmo brancas quando forem mais velhas e estiverem cicatrizadas.

👉 É possível evitá-las?
Sim! Entretanto não é garantido que elas não aparecerão. Cada corpo reage de uma forma.
Uma das coisas mais importantes é manter os cuidados com o corpo. Beba muita água para manter a hidratação interna, e procure um bom creme hidratante para passar na barriga. Mas tome cuidado! Nem todos são indicados para a gravidez. Também é importante usar roupas confortáveis e que não prendam a circulação do sangue, isso pode contribuir para o aparecimento das estrias.

👉 Faça massagens!
Uma ótima maneira de manter ativa a circulação do corpo e aumentar a elasticidade da pele é através de massagens feitas com produtos especiais para isso. O ideal é procurar um profissional para que ele realize apenas os movimentos adequados, ok?

👉 E se eu tiver? Posso removê-las?
Graças à tecnologia e muitos estudos hoje em dia existem tratamentos que são capazes de tratar e amenizar as estrias. Mas lembre-se de sempre procurar orientação médica antes!

 

Quer saber mais sobre Pré-Natal? CLIQUE AQUI

No Comments

Post A Comment

WhatsApp chat