Curvatura Peniana (Peyronie)

Curvatura Peniana (Peyronie)

Você sabe o que é curvatura peniana?

Também conhecida como Peyronie, consiste na formação de placas de fibrose na superfície interna do pênis que resulta em uma curvatura (desvio de eixo), para o lado contrário em que a placa está localizada, durante a ereção.

👉 Possíveis causas:
Embora não se saiba ao certo as causas, é possível levantar algumas possibilidades: lesões penianas causadas por microtraumas durante a relação sexual, doenças auto-imunes e cirurgias. Doenças crônicas como diabetes e hábito de fumar podem lesar os tecidos penianos pela formação de radicais livres de oxigênio.

👉 Sintomas:
Os sintomas podem envolver curvatura progressiva do pênis, dor e impotência.

👉 Diagnóstico:
É feito através de exame clínico, com observação direta da curvatura ou pela palpação da placa. Outros exames incluem ultrassom e também o indução artificial da ereção (“ereção farmacoinduzida”) para que o urologista consiga avaliar melhor o grau de curvatura. Em casos mais complexos, exames de ressonância e tomografia do pênis podem ser necessários.

👉 Tratamentos:
A doença pode ser tratada via medicamentos orais, terapia intralesional (injeção de medicamentos diretamente nas placas de fibrose) e cirurgia, método mais eficaz para tratar a curvatura do pênis. Mas não se assuste! A cirurgia é método extremamente seguro e bem desenvolvido.

Não tenha vergonha de procurar um especialista! Sua saúde é prioridade.

 

Quer saber mais sobre Doença de Peyronie? CLIQUE AQUI

Para saber as recomendações de tratamento de Peyronie da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), CLIQUE AQUI

No Comments

Post A Comment

WhatsApp chat