Coronavirus e Recém Nascidos

Coronavirus e Recém Nascidos

A infecção do novo coronavírus em recém nascidos ainda vem sendo estudada, portanto nesse momento o principal é ressaltar as precauções que devem ser tomadas para não colocar em risco a saúde do bebê.

O recém-nascido possui sistema imune imaturo, por isso é considerado grupo de risco de doenças infecciosas. Nesse período de isolamento, as visitas são contraindicadas. O bebê deve ter contato apenas com os pais, e estes devem redobrar a atenção em relação aos métodos de prevenção. O uso de máscara ao sair de casa é essencial, assim como os cuidados com a higienização das mãos antes de tocar no bebê.

Além do cuidado com o recém nascido, é preciso estar atento a saúde física e mental dos pais, principalmente nesse momento em que a rede de apoio está reduzida. Cuidar da alimentação materna e paterna e promover momento de descanso através do compartilhamento dos cuidados com o bebê é essencial nessa fase.

Vale ressaltar que caso a mulher precise realizar ordenha do leite, a higienização desses materiais deve ser redobrada. Tudo o que for entrar em contato direto com o bebê deve passar por uma rígida limpeza para diminuir ao máximo o risco de contágio pelo COVID-19.

As infecções no período neonatal tendem a ter sintomas inespecíficos, por isso entre em contato com seu pediatra de confiança caso perceba alguma alteração no seu bebê.

Ficar em casa é puramente um ato de amor com a vida que você acabou de gerar.

No Comments

Post A Comment

WhatsApp chat