Como escolher a Maternidade ideal?

Como escolher a Maternidade ideal?

A escolha da maternidade ideal para a realização do parto pode ser uma das decisões mais difíceis para os casais esperando a tão desejada chegada do bebê. Como escolher apenas uma dentre tantas opções atualmente disponíveis?

 

De olho no bolso:

O 1o passo para escolher a maternidade ideal é checar a sua cobertura do plano de saúde ou determinar o orçamento máximo que a família esteja disposta a pagar caso o Hospital ou a equipe médica não façam parte da rede credenciada. É importante lembrar que, apesar do parto ser normalmente uma experiência cheia de alegria, podem haver algumas intercorrências que podem gerar gastos maiores do que os previstos.

 

Estrutura e Comodidade:

Outros aspectos a serem observados são o estado de preservação do prédio, a hotelaria oferecida, a localização e o conforto dos aposentos. Muitas maternidades apresentam quartos especiais para garantir parto natural, contando com banheira integrada (banho morno auxilia no relaxamento muscular), iluminações especiais (cromoterapia) e equipamentos para auxiliar na dilatação do colo uterino (banqueta e cavalo por exemplo). É importante escolher uma maternidade próxima de sua residência ou de fácil acesso, pois no momento do trabalho de parto será importante dirigir-se ao hospital o mais rápido possível.

 

Certificação de Qualidade:

Hoje em dia os hospitais são submetidos a uma série de avaliações por órgãos nacionais e internacionais como a ONA (Organização Nacional de Acreditação), ISO 9000 e Joint Comission. A acreditação por estes órgãos é um indicador muito confiável da qualidade e da segurança do estabelecimento hospitalar, portanto é muito importante certificar-se que a maternidade escolhida esteja devidamente acreditada.

 

Pergunte ao seu obstetra:

Sempre pergunte ao seu médico obstetra em quais maternidades ele atende e recomenda, pois só ele poderá avaliar os aspectos técnicos do hospital, como a capacidade do estabelecimento em garantir suporte em casos de emergência, assim como a qualidade das equipes de anestesia, neonatologia e enfermagem.

 

Para saber mais sobre aspectos do Pré-Natal, CLIQUE AQUI

 

 

No Comments

Post A Comment

WhatsApp chat